FAQ

O que é o Programa Somos Lusa?

É um programa de fidelidade voltado a oferecer benefícios e vantagens ao sócio-torcedor. Você passa a participar ativamente da evolução do seu clube, contribuindo para o seu crescimento e fortalecimento em todas as competições em que o mesmo participa. Além disso, tem conforto e praticidade no acesso aos jogos, não havendo mais a necessidade de filas para a compra de ingressos. Você participa de promoções exclusivas, obtém descontos na rede de parceiros conveniados e entra no programa de pontos e troca por prêmios.

Onde posso fazer meu cadastro no Programa Somos Lusa?

No site somoslusa.com.br ou na Central de Atendimento ao Sócio-Torcedor (CAST) localizado na sede da Portuguesa, à Rua Comendador Nestor Pereira n. 33, Canindé, São Paulo.

O que é a Rede Nacional Parceiro de Vantagens?

É uma rede de empresas credenciadas pelo Programa Somos Lusa que visa dar descontos e benefícios aos sócios-torcedores da Portuguesa e que estejam em dia com seus pagamentos. Estas empresas podem ser locais, regionais ou nacionais. Podem ser tanto físicas quanto virtuais, no caso de lojas de departamentos com comércio eletrônico.

Preciso aceitar o Regulamento para finalizar e concluir meu cadastro? 

Sim. Para concluir o cadastro e tornar-se sócio-torcedor é necessário concordar com o Regulamento do Programa Somos Lusa.

Posso cadastrar meu e-mail em mais de uma conta?

Não. Por medida de segurança, somente é permitido um único cadastro por e-mail. Diante da necessidade de outro cadastro, informe outra conta de e-mail a qual você tenha acesso.

Para que serve a foto no cadastro? O envio de foto é obrigatório? A minha foto será impressa na minha carteirinha? 

A sua foto serve para mera visualização em determinadas situações por parte de nossos operadores a nível de conferência e segurança, ou seja, um cadastro com foto é um cadastro mais seguro. A sua foto não será impressa em sua carteirinha. Apesar de solicitarmos no cadastro e para um nível de segurança maior, o envio de sua foto não é obrigatório.

Como acessar a área exclusiva do site oficial do Programa Somos Lusa?

Acesse o link ACESSE SUA CONTA e informe seu login e senha na barra superior do site oficial do Programa. Lembre que o login e a senha foram gerados a partir do seu cadastro. Após o login, você terá acesso a informações exclusivas, como: atualização e alteração de cadastro, acompanhar a sua frequência nos jogos da Portuguesa (com mando de campo), saldo de pontos e também poderá obter o extrato de resgate de prêmios já realizados.

Como faço para recuperar minha senha?

Clique no link 'Esqueci Minha Senha', localizado na barra superior do site e preencha o espaço com o e-mail utilizado em seu cadastro. A senha será reenviada automaticamente para a conta de e-mail informada, desde que ela seja válida e tenha sido informada em seu cadastrado.

Solicitei a minha senha pelo através do campo “Esqueci minha Senha” do site oficial do Programa e até o momento não recebi nenhum e-mail. O que pode ter acontecido?

A senha solicitada por meio da opção “Esqueci minha Senha” é enviada, automaticamente, em poucos minutos. O tempo de recebimento vai depender do provedor de e-mails. Se mesmo assim não houver o recebimento, verifique se existe anti-spam habilitado no seu e-mail ou se a mensagem caiu na pasta Lixo Eletrônico do seu programa de e-mail. Caso o seu endereço eletrônico seja corporativo, ele pode bloquear o recebimento de e-mails com imagens anexadas.

Não estou recebendo as informações sobre o Programa Somos Lusa em meu e-mail. O que pode estar acontecendo?

Verifique se existe anti-spam habilitado no seu e-mail ou se a mensagem caiu na pasta Lixo Eletrônico de seu programa de e-mail. Se o seu endereço eletrônico for corporativo, ele pode bloquear o recebimento de e-mails com imagens anexadas ou permitir o recebimento apenas de um dos e-mails, por interpretar que sejam SPAM e por serem mensagens repetidas com o mesmo teor. Ainda existe a possibilidade de que no momento da realização do seu cadastro no Programa Somos Lusa, você tenha optado por não receber comunicações, avisos e demais promoções por e-mail. Neste caso, acesse o link 'Contato' no site oficial do Programa e encaminhe mensagem autorizando o envio de comunicados para o seu e-mail. 

Sou cadastrado no Programa Somos Lusa. Tenho direitos políticos junto a Associação Portuguesa de Desportos?

Não. O cadastro do sócio-torcedor, bem como o plano contratado no Programa garantem os benefícios e promoções de acordo com o Regulamento do Programa, disponível no site somoslusa.com.br

Sou cadastrado no Programa Somos Lusa. Posso acessar e usufruir as dependências do clube (Portuguesa)?

Não. O cadastro do sócio-torcedor, bem como o plano contratado no Programa garantem os benefícios e promoções de acordo com o Regulamento do Programa, disponível no site somoslusa.com.br

Quais formas de pagamento são aceitas?

Cartões de crédito Visa, Mastercard, American Express e Diners e cartões de débito Visa. 

Não tenho conta corrente ou cartão de crédito em meu nome. Posso utilizar a conta ou cartão de um parente ou amigo para efetuar o cadastro?

Sim, desde que seja aprovado pela entidade financeira.

Posso alterar a forma de pagamento?

Caso seu parcelamento da anuidade tenha sido feito através de cartão de crédito ou débito, entre em contato com a Central de Atendimento do Sócio-Torcedor (CAST) para realizar a alteração desejada.

Depois da confirmação do pagamento, qual o prazo de entrega da minha carteirinha?

O prazo de entrega pode levar até 30 (trinta) dias úteis. Neste caso é importante considerarmos que o endereço postal informado em seu cadastro para a entrega de sua carteirinha esteja correto e que os Correios estejam em funcionamento normal. Vale ressaltar que o prazo de entrega estabelecido pelo Programa só começa a contar a partir da compensação e confirmação do pagamento da primeira parcela. Também é importante lembrar que sua carteirinha provisória estará disponível de imediato, logo após o pagamento e compensação da primeira parcela e que ela tem todas as funções da carteirinha definitiva. No site oficial do Programa Somos Lusa, informe seu login (e-mail) e sua senha. Acesse o link “Minha Conta” e vá até o botão “Imprimir Carteirinha”. Simples e fácil.

Qual a validade da minha carteirinha provisória?

É válida apenas enquanto você aguarda sua carteirinha definitiva.

Perdi minha carteirinha definitiva. Como devo proceder?

Comunique imediatamente a Central de Atendimento do Sócio-Torcedor (CAST), através de e-mail ou telefone. Para emissão da segunda via, será cobrado a taxa de R$ 12,00 (doze reais), debitados em sua próxima fatura. Para sua segurança, a  carteirinha extraviada será cancelada imediatamente.

Caso não seja efetuado o pagamento das mensalidades do meu plano, por quanto tempo terei meus direitos, benefícios e vantagens assegurados?

Seu plano, juntamente com seus dados cadastrais estarão em nossa base de dados até o fim de seu contrato. No entanto, caso sua parcela esteja vencida seus direitos, benefícios e vantagens serão automaticamente cancelados até que o sistema acuse o pagamento das parcelas em atraso.

Deixei de pagar uma parcela. Quanto pagarei para reativar o meu plano?

Basta realizar o pagamento da parcela atrasada e seu plano estará ativo novamente.

Se eu estiver com a parcela em atraso, como farei para ter acesso aos jogos?

O acesso aos jogos, benefícios e vantagens oferecidos pelo Programa Somos Lusa serão interrompidos a partir do primeiro dia de atraso da parcela. Portanto, apenas sócios-torcedores adimplentes têm o direito de assistir aos jogos, de participar de promoções e usufruir dos benefícios e vantagens oferecidos pelo Programa Somos Lusa.

Após colocar minha parcela em dia, quanto tempo levará para que seja liberado o meu acesso aos jogos e todos os meus benefícios e vantagens?

O acesso aos jogos e a todos os seus benefícios e vantagens estarão liberados em até 3 (três) dias úteis após o pagamento. 

Como é feita a renovação do meu plano, após o término do contrato anual?

A renovação é automática.

Quero trocar de plano, isso é possivel? Quanto pagarei por esta troca?

Sim. Na migração de um plano para outro, sua mensalidade automaticamente passará a vigorar com o valor do novo plano. Será cobrada a taxa de R$ 12,00 (doze reais) na primeira mensalidade pós-migração, referente à confecção de sua nova carteirinha. A carteirinha do antigo plano será cancelada automaticamente pelo sistema.

Caso meu plano não aceite dependentes e eu queira incluí-los, como proceder?

Procure outros planos que possibilitem a inclusão de dependentes. Cadastre, por exemplo, alguém de sua família como Master deste plano e adicione os dependentes que desejar neste mesmo plano.

Posso colocar meus filhos e meu cônjuge como dependentes em algum plano?

Sim. Consulte na seção 'PLANOS' a categoria que disponibiliza a inclusão de dependentes, o número de dependentes permitidos, além dos descontos concedidos para cada dependente. Cada dependente receberá uma carteirinha personalizada mediante o pagamento da taxa de R$ 20,00 (vinte reais) para a confecção da mesma. Com a adesão o dependente poderá usufruir dos benefícios e vantagens da rede de parceiros do Programa Somos Lusa e, além de tudo isso, também acumulará pontos para troca por prêmios e produtos.

Sendo sócio-torcedor filiado ao Programa Somos Lusa, terei acesso aos descontos e benefícios de toda Rede Nacional Parceiro de Vantagens ou somente dos parceiros da Portuguesa?

O grande diferencial desta rede de empresas é que ela contempla todos os associados adimplentes, independente dos clubes a que estejam cadastrados, ou seja, além de você ter acesso aos descontos e benefícios dos parceiros do seu clube, também terá os mesmos descontos e benefícios nos parceiros de todos os outros clubes que façam parte da rede nacional Parceiro de Vantagens. Além disto, o Torcedor de Vantagens trabalha continuamente na captação de parceiros que chamamos de 'âncoras', cujo atendimento é de âmbito nacional e também atende aos sócios-torcedores de todos os clubes filiados.

Quais os estabelecimentos que oferecem benefícios na Rede Nacional de Vantagens do Programa Somos Lusa?

Consulte o  link 'Parceiro de Vantagens' no site oficial do Programa. Lá você encontrará a relação de todos os parceiros credenciados, além da política de descontos em produtos e serviços estabelecidas por cada parceiro.

Fui a um estabelecimento da Rede de Parceiros e o mesmo não concedeu o desconto ou o beneficio apresentado no site. Como proceder nesse caso?

Não nos responsabilizamos pela política de descontos e benefícios oferecidos pelos estabelecimentos parceiros credenciados. Casos fortuitos podem impedir o seu acesso aos descontos apresentados no site. Nesse caso, comunique imediatamente a Central de Atendimento do Sócio-Torcedor (CAST) através do link 'Contato' no site oficial do Programa, informando o ocorrido. Embora o Programa não seja responsável pelas ações promocionais de seus parceiros, é importante que casos como estes sejam comunicados para termos uma rede de parceiros, benefícios e serviços cada vez melhor.

Por que alguns estabelecimentos parceiros concedem mais descontos que outros?

A política de concessão de descontos em produtos e serviços, ou até mesmo as premiações oferecidas pelos parceiros, são de sua livre escolha e oferta e podem mudar a cada momento, sem prévio aviso. Portanto, fique atento e confira regularmente as vantagens e benefícios oferecidos pelos credenciados na rede Parceiro de Vantagens.  

O que significa ingresso creditado na carteirinha?

É uma tecnologia que o Programa Somos Lusa disponibiliza para facilitar o acesso de sócios-torcedores que optam por planos os quais, exigem a necessidade da compra de ingresso com descontos para acesso aos jogos com mando de campo da Portuguesa. Agora você não precisa mais ter posse do ingresso para ter acesso aos jogos. Basta ir a um ponto de venda/ bilheteria exclusiva em dias de jogos e creditar seu ingresso na sua própria carteirinha. Exemplo: O ingresso custa R$ 50,00 e seu plano lhe dá o direito de 50% de desconto na compra deste ingresso. Você irá até a bilheteria e pagará ao caixa R$ 25,00 (valor inteiro menos (-) o desconto de 50%) e o mesmo creditará em sua carteirinha o ingresso para o jogo.

Meu plano me isenta da compra de ingressos. Eu preciso creditar meu ingresso na carteirinha para ter acesso ao jogo?

Não. A tecnologia de ingresso creditado na carteirinha é utilizada somente para planos que tem a necessidade de compra de ingressos com descontos.

O sócio-torcedor, depois de associado ao Programa, pagará ingresso para assistir aos jogos, mesmo que seja com descontos?

Depende do plano escolhido. Há planos que isentam totalmente a compra de ingressos, dando livre acesso aos jogos e há outros planos que garantem descontos para a compra de ingresssos. Veja no site somoslusa.com.br as informações completas sobre todos os planos do Programa Somos Lusa.  Havendo neste caso a necessidade de creditar seu ingresso em sua carteirinha (vide pergunta de número 31)

Caso eu não compareça aos jogos, precisarei pagar as parcelas mesmo assim?

Sim. O plano é pago parceladamente conforme a sua escolha, independente do comparecimento ou não aos jogos. A partir do momento em que o sócio-torcedor não quiser mais permanecer vinculado ao Programa Somos Lusa, deve entrar em contato com a Central de Atendimento ao Sócio-Torcedor (CAST) e justificar o motivo de sua desistência, bem como realizar o procedimento para o cancelamento.

Caso não ocorram jogos da Portuguesa, precisarei continuar pagando as parcelas mesmo assim?

Sim. A sua participação estará ativa enquanto durar seu contrato. Mesmo nos meses em que não houver jogos, o sócio-torcedor deve continuar pagando suas parcelas em dia, para que além dos jogos, continue participando de todas as vantagens e benefícios exclusivos aos sócios-torcedores adimplentes no Programa Somos Lusa.

Como funciona o programa de pontuação?

Você pontua desde o preenchimento por completo de seu cadastro até com as sua participação nas mais variadas ações e promoções realizadas pelo Programa Somos Lusa.

A pontuação básica estabelecida pelo Programa é a seguinte:

  • Preenchimento completo de seu cadastro quando de sua adesão ao programa: 200 pontos
  • Pagamento em dia das mensalidades: 2 pontos a cada R$ 5,00 (cinco reais) da mensalidade
  • Pagamento anual do plano: 4 pontos a cada R$ 5,00 (cinco reais) do valor total
  • Comparecimento aos jogos com mando de campo da Portuguesa: 100 pontos

Quais são os prêmios que posso resgatar com meus pontos?

Através do site oficial do Programa Somos Lusa, você poderá consultar a listagem de produtos disponibilizados para a troca e a quantidade de pontos necessária para o resgate dos prêmios. Caso ainda não existam produtos ou prêmios disponíveis, aguarde até a disponibilidade dos mesmos ou consulte diretamente na Central de Atendimento do Sócio-Torcedor (CAST) para obter maiores informações.

Como posso controlar e visualizar os pontos que eu possuo?

Após efetuar o seu cadastro, você receberá um e-mail de confirmação em até 72 horas, a partir da data do pagamento e compensação de sua primeira parcela. No próximo acesso ao site do Programa Somos Lusa, munido de seu login e senha, você poderá consultar todos os seus pontos na área “Meus Pontos”.

Qual é o período válido de pontuação e troca por prêmios?

Durante a vigência do seu contrato com o Programa Somos Lusa. Após o final do contrato, caso você opte por não renová-lo, seus pontos serão automaticamente cancelados.

Posso transferir meus pontos acumulados no Programa para outra pessoa?

Não. Os pontos acumulados são individuais e intransferíveis.

Caso eu esteja inadimplente, posso solicitar troca por prêmios mediante os pontos que constam no meu plano?

Não. Esta ação só é permitida aos sócios-torcedores adimplentes, ou seja, que no momento desta solicitação estejam em dia com as suas mensalidades.

Como faço para cancelar meu plano?

O Programa Somos Lusa segue algumas regras para o seu cancelamento de adesão, haja visto que o sócio-torcedor em caráter voluntário, aderiu ao contrato estabelecido  e que tem a sua opção de aceite ou não diante de suas cláusulas vigentes. Para cancelamento de contratos com a forma de pagamento via cartão de crédito ou débito, o Programa não reembolsará o sócio-torcedor diante dos valores já pagos e compensados, ficando isento de efetuar estornos no cartão. Para cancelamento de contratos com a forma de pagamento em boleto à vista o Programa não reembolsará o sócio-torcedor diante dos valores já pagos e compensados. 

Como faço para enviar dúvidas, sugestões, críticas, elogios ou comentários ao Programa Somos Lusa?

Você pode enviar através do link 'Contato' no site oficial do Programa e seus comentários serão analisados pela equipe da Central de Atendimento do Sócio-Torcedor (CAST).